Por Vitória Prates
11 de Abril de 2025 às 15:26
Neste domingo (13), os candidatos inscritos no concurso para a Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) irão realizar a 1º de 3 etapas do processo avaliativo: a prova objetiva. Abaixo, confira detalhes da avaliação, cargos ofertados e próximos passos da seleção.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
O concurso para a Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) tem oportunidades abertas para carreira de Analista. Confira pré-requisitos do cargo.
Nível superior:
Leia também: Como passar em um concurso público para enfermeiro? Veja dicas
O concurso para a Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) será dividido em 3 etapas. Confira a estrutura e o que será cobrado na prova objetiva, aplicada neste domingo (13).
Prova objetiva
A prova objetiva irá contar com 88 questões de múltipla escolha. Das 5 opções, apenas 1 estará correta. Os conteúdos cobrados giram em torno de Língua Portuguesa e Direito:
Leia também: Como passar em um concurso público para professor? Veja dicas
Os candidatos do concurso da Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) já podem consultar os locais de realização das provas objetivas, individualmente. Para isso, siga o passo a passo:
A remuneração dos aprovados no concurso para a Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP) irão contar com remuneração inicial de R$ 9.123,70.
Leia também: Como ler e interpretar o edital dos certames?
Depois da prova objetiva, os candidatos ainda terão mais 2 etapas de avaliação. Abaixo, confira o calendário do concurso. Lembrando que as datas estão sujeitas a alteração, então, é importante acompanhar a página da banca organizadora.
Saiba mais sobre o concurso da Defensoria Pública de São Paulo (DPE-SP), como data da divulgação dos resultados finais, em matéria do Estadão Concursos.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Encontrou algum erro?
Entre em contato