Vitória Prates
19 de Agosto de 2024 às 17:35Cerca de 500 pessoas foram desclassificadas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), realizado no último domingo (18). A informação foi confirmada pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em coletiva de imprensa.
Número de eliminados representa apenas 0,05% das pessoas que compareceram na prova. O principal motivo que levou a eliminação de candidatos foi levar o caderno de questões embora para casa, o que era proibido por edital. “O ministério informa que os candidatos enquadrados nesta situação serão eliminados, conforme edital”, informou o MGI.
Também era proibido realizar anotações no verso do cartão de confirmação. Para isso, os candidatos receberam uma folha para que anotassem as respostas e conferirem com o gabarito. Só era permitido levar este papel os que permanecessem até os últimos 30 minutos de avaliação.
Os cadernos do "Enem dos Concursos" já estão disponíveis onlines. Basta acessar a página oficial do Governo Federal ou o site da Fundação Cesgranrio, organizadora responsável pelo concurso.
Cerca de 1 milhão de pessoas participaram do exame. Com 2,1 milhões de inscritos, a taxa de abstenção passou de 50%, número dentro das expecativas do governo. O maior número de faltas ocorreu entre os candidatos de Nível Médio (Bloco 8), enquanto o bloco 3, com Ambiental, Agrário e Biológicas, contou com o maior número de participação. A prova foi realizada em 228 cidades brasileiras.
O gabarito preliminar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será divulgado na próxima terça-feira (20). As notas finais só saem 21 de novembro, com posse de cargos previstas para janeiro de 2025.
Encontrou algum erro?
Entre em contato