Por Jennifer de Carvalho
13 de Fevereiro de 2025 às 13:18
Na última terça-feira (11), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) divulgou o resultado e a classificação provisória do concurso público do cargo de Analista. Os candidatos realizaram as provas objetivas e discursivas no dia 15 de dezembro, em busca de uma vaga para a função, dentre as 412 oportunidades ofertadas ao redor do país.
De acordo com o edital nº 271, o cargo que exige ensino superior é composto por ocupações nas seguintes áreas de atuação:
Leia também sobre como funciona a aposentadoria para concursados nesta reportagem.
Assim, os participantes buscam ser contemplados por um salário de R$ 6.872,48. Aliás, o edital nº 271 destacou que os selecionados às áreas de Arquiteto e Engenheiro receberão um acréscimo salarial, com o intuito de alcançar o piso mínimo legal da categoria, atualmente fixado em R$ 10.302.
No dia 3 de fevereiro, foi liberado o resultado preliminar da prova discursiva para os cargos de nível superior. Agora, os candidatos podem consultar a classificação preliminar do concurso dos Correios para a função de Analista. Para isso, veja o seguinte passo a passo:
Ainda, na aba “Resultados” é possível conferir a resposta dos recursos contra o resultado preliminar da prova discursiva. Nesse caso, ao acessar o link, faça o login na área do candidato, informando o CPF e a senha que foram cadastrados.
Conforme uma publicação no portal do IBFC – banca organizadora da seleção –, a ocupação de Analista da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) teve 111.967 inscritos na ampla concorrência, 22.115 nas vagas voltadas para negros/indígenas e 2.657 nas reservadas para pessoas com deficiência (PcDs).
Leia mais sobre todos os detalhes do concurso dos Correios nesta reportagem.
Encontrou algum erro?
Entre em contato