Por Caroline Andrade
16 de Junho de 2025 às 11:41
A Prefeitura de Turvo, no estado do Paraná, lançou um processo seletivo com cargos em diversas áreas de atuação. A seleção contempla funções com diferentes níveis de escolaridade, como fundamental, médio, técnico e superior.
Ao todo, o processo possui 28 vagas, destinadas a candidatos para contratação temporária, além de formar cadastro reserva para oportunidades que surgirem ou forem criadas no prazo de validade do certame.
Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos poderão realizar uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já os salários variam entre R$ 1.518,00 e R$ 4.590,07, dependendo do cargo. Ainda, os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Confira os cargos disponibilizados abaixo:
Nível Fundamental
Nível Médio
Nível Técnico
Nível Superior
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
O processo seletivo em Turvo será composto por análise curricular e, em alguns casos, prova prática. De acordo com o cronograma do edital, as inscrições vão até o dia 25 de junho.
A análise curricular avaliará a experiência e qualificação dos candidatos para as funções pretendidas. Para os cargos que exigem habilidades específicas, haverá prova prática para comprovação das competências.
Leia também: Como ler e interpretar o edital dos certames?
Os interessados no processo seletivo em Turvo podem se inscrever entre os dias 16 e 25 de junho, por meio do site oficial da Prefeitura de Turvo. Não haverá cobrança de taxa de inscrição, facilitando o acesso aos candidatos.
Neste processo seletivo, não há cobrança de taxa de inscrição, portanto, não há necessidade de pedidos de isenção.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo seletivo da Prefeitura de Turvo, como o site da Prefeitura, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
Encontrou algum erro?
Entre em contato