Por Bianca Felix
10 de Junho de 2025 às 17:09
A Prefeitura de Presidente Lucena, no Rio Grande do Sul, divulgou o edital para a abertura de um novo processo seletivo para a contratação temporária de profissionais que atuarão na função de monitor, junto à Secretaria Municipal de Educação. A medida visa atender a uma necessidade de interesse público e será regida conforme as normas previstas em legislação municipal específica.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
O processo seletivo será realizado por meio de análise de títulos e atestados, sem a aplicação de provas escritas. A pontuação será atribuída com base em critérios como tempo de experiência na função, cursos extracurriculares realizados nos últimos cinco anos, além de títulos de graduação e pós-graduação.
Em caso de empate, serão considerados os pontos por experiência e, se necessário, haverá sorteio público.
Assim, o cargo possui carga horária de 30 horas semanais e oferece remuneração mensal de R$ 1.799,69. Além do salário base, o contratado terá direito a vantagens como pagamento de horas extras (quando previamente convocado), gratificação natalina proporcional, férias proporcionais com adicional de um terço e inscrição no Regime Geral de Previdência Social.
Leia também: Concursados podem confiar na aposentadoria? Entenda o novo cenário
As inscrições estarão abertas entre os dias12 e 30 de junho, devendo ser realizadas de forma presencial na sede da Prefeitura de Presidente Lucena(R. Ipiranga, nº 375). O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira – das 07h45 às 11h30 e das 13h às 17h – e nas sextas-feiras – das 07h45 às 11h30.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,55. As inscrições devem ser entregues em envelope lacrado, contendo todos os documentos exigidos, conforme detalhado no edital.
Para mais informações acerca do processo seletivo, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Encontrou algum erro?
Entre em contato