Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Prefeitura de Monsenhor Paulo abre seleção para Terapeuta Ocupacional

O processo seletivo conta com vaga para contratação temporária e prova objetiva com 20 questões; veja detalhes do edital

A prova objetiva está marcada para o dia 23 de abril. - Foto: Adobe Stock
A prova objetiva está marcada para o dia 23 de abril. - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Paulo, em Minas Gerais, divulgou a abertura de um novo processo seletivo destinado à contratação temporária de um profissional para o cargo de Terapeuta Ocupacional.

Entre as exigências que os candidatos devem seguir para que seja possível participar da seleção, possuir um diploma de Nível Superior em Terapia Ocupacional e registro ativo no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) são as mais importantes. Os candidatos aprovados contarão com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e uma remuneração mensal de R$ 3.291,91.

Como se inscrever? 

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 e 16 de abril, das 08h às 16h, e devem ser realizadas de maneira presencial, no Setor de Pessoal da Prefeitura, situada na Rua José Américo, n°525 - Centro de Monsenhor Paulo. O valor da taxa de inscrição que os candidatos devem pagar é de R$ 16,75.

Há possibilidade de isenção de taxa para candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam membros de famílias de baixa renda.

Leia também: Histórias de sucesso: seis candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos

Como será a avaliação? 

O processo seletivo será realizado por meio de uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, no dia 23 de abril. A avaliação contará com 20 questões de múltipla escolha distribuídas em:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais e Específicos. 

Cada questão valerá 05 pontos, totalizando, dessa forma, 100 pontos. Para a aprovação, é necessário alcançar no mínimo 50% de acertos. 

O resultado provisório será divulgado no site oficial da prefeitura no dia 24 de abril, e os recursos poderão ser interpostos em até 24 horas após a publicação. A validade do processo seletivo é de doze meses após o período da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por igual período. 

Em relação à convocação dos candidatos aprovados, a ordem de classificação será realizada conforme o interesse e a necessidade da administração municipal.

Para mais detalhes sobre o certame, os interessados em se candidatar devem acessar o edital completo.

Leia também: Quais são as mudanças governamentais sobre a aposentadoria de concursados?

Encontrou algum erro?

Entre em contato