Por Jennifer de Carvalho
28 de Fevereiro de 2025 às 12:52
No dia 21 de fevereiro, a Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), localizada no estado da Bahia, lançou o edital de um novo concurso público. Trata-se de um processo simplificado para o cargo de Médico Regulador, o qual exige ensino superior.
O processo possui uma vaga, além da formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de um ano.
Conforme o edital de abertura, o novo servidor público realizará uma jornada de trabalho de 24 horas por semana, com plantões de 12 horas. O salário a ser recebido é de R$ 8.231,40, além de benefícios como auxílio-alimentação/refeição.
Vale citar que o funcionário contratado atuará na capital baiana de Salvador, na Central Estadual de Regulação (CER).
Leia também sobre como passar em um concurso público para enfermeiro nesta reportagem.
O processo da FESF-SUS, no estado da Bahia, será composto por uma análise curricular, em que os documentos comprobatórios requisitados precisam ser enviados para um e-mail destacado no edital. Esse procedimento deve ser realizado no mesmo período das inscrições.
Nessa etapa, será avaliada a experiência profissional do candidato. Ainda, serão considerados alguns tipos de formação complementar, como especialização, residência na área de Saúde, cursos, entre outros. Acesse o edital completo e confira todos os itens no anexo IV.
De acordo com o cronograma no anexo VII do edital, o resultado dessa fase está previsto para ser divulgado no dia 18 de março. Assim, aqueles que desejarem apresentar algum recurso contra o resultado devem realizar o procedimento até o dia 19 de março.
O período de inscrição do processo simplificado da FESF-SUS já está aberto. Os interessados podem se candidatar até o dia 5 de março. Para isso, basta acessar o portal da própria instituição e preencher todos os campos requisitados.
Leia também se concursados podem confiar na aposentadoria nesta reportagem.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), como o site da instituição, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Encontrou algum erro?
Entre em contato