Estadão / Concursos / Concurso Municipal

Prefeitura de São Marcos abre processo seletivo para Agente Social

O processo seletivo não tem taxa de inscrição e oferece um salário de R$2.620,69 aos contratados; descubra como se inscrever

As inscrições acabam dia 11 de abril. - Foto: Adobe Stock
As inscrições acabam dia 11 de abril. - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura Municipal de São Marcos, no Rio Grande do Sul, anunciou nesta-sexta (04) a abertura de um novo processo seletivo com a finalidade de contratar, por período determinado, profissionais para o cargo de Agente Social. 

Oferecendo um salário de R$2.620,69 para uma jornada de 40 horas semanais, o cargo de Agente Social exige o Ensino Médio completo como requisito mínimo. A função demanda disponibilidade para atuar em turnos noturnos, fins de semanas e feriados, podendo incluir escalas de revezamento, plantões e serviços externos. Os contratados também deverão participar dos cursos de treinamento oferecidos pela administração municipal. 

Como se inscrever?

As inscrições serão presenciais e ocorrerão entre os dias 07 e 11 de abril, das 08h às 11h30 e das 13h às 17h, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal - localizado na Avenida Venâncio Aires n°720. Os interessados devem comparecer com os documentos pessoais (RG e CPF), comprovantes de escolaridade e títulos. A inscrição é gratuita cada candidato pode apresentar, no máximo, 10 títulos. 

Leia também: Santo Augusto (RS) anuncia processo seletivo para Monitor Escolar.

Como será a avaliação?

O processo seletivo visa tanto a formação de cadastro de reserva - com validade para contratação futura conforme às necessidades do município - quanto o preenchimento de vagas imediatas.

A avaliação será feita por meio da análise de títulos e experiência profissional, com pontuação atribuída conforme a atuação e formação prévia dos candidatos. Cursos técnicos, superiores (completos ou incompletos), experiências na área e capacitações também serão consideradas como critérios avaliativos. 

A classificação preliminar será divulgada no dia 15 de abril, e os recursos poderão ser interpostos no prazo de um dia após a publicação. Em caso de empate, critérios como idade, experiência e, em último caso, sorteio público serão utilizados para o desempate. 

Todas as informações referentes ao processo seletivo estão no edital completo do certame.

Leia também: Com 10 vagas, cidade do RS anuncia concurso; veja salários.

Encontrou algum erro?

Entre em contato