Por Jennifer de Carvalho
3 de Abril de 2025 às 13:37
O período de inscrição do novo concurso público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE-PE) deve encerrar em breve. Com isso, os interessados no processo também devem ficar atentos ao prazo do pagamento da taxa de candidatura, para o cadastro na seleção ser devidamente efetivado.
Lançado no dia 28 de fevereiro, o certame possui 20 vagas para o cargo de Defensor Público, o qual exige ensino superior. Ainda, o concurso busca a formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos.
Para participar do processo, os interessados precisam ter bacharelado em Direito. Outro requisito é possuir três anos de atividade jurídica.
Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos realizarão uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, com um salário de R$ 25.879,50.
Leia também sobre como passar em concursos públicos de tribunais nesta reportagem.
Os interessados no concurso público da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE-PE) podem se inscrever apenas até esta quinta-feira (3). Para isso, basta acessar o portal da Fundação Getulio Vargas (FGV) – banca organizadora – e preencher todos os campos requisitados.
Para a candidatura na seleção ser devidamente confirmada, os candidatos que não foram isentos da taxa de inscrição precisam efetuar o seu pagamento até o dia 4 de abril. O procedimento deve ser feito por meio de um boleto bancário, em que o valor é de R$ 290.
Leia também sobre como usar a DeepSeek nos estudos para um concurso público nesta reportagem.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE-PE), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização. Confira quando a prova objetiva do concurso será aplicada nesta matéria.
Encontrou algum erro?
Entre em contato