No concurso público para o cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado do Ceará, a taxa de inscrição do processo é de R$ 300
A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) deve iniciar, em breve, o período de inscrição para o cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado do Ceará. Assim, os interessados também podem ficar atentos ao prazo e aos requisitos para o pedido de isenção da taxa de candidatura.
Ao todo, o processo possui 100 vagas imediatas, além de 200 para a formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos.
Assim, os interessados em participar do processo precisam possuir ensino superior de bacharelado em Direito. Ainda, é preciso comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou de efetivo exercício em cargo público de natureza policial.
Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos realizarão uma jornada de trabalho de 30 horas por semana, com um salário de R$ 22.165,53.
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Os interessados no concurso público para Delegado de Polícia Civil do Ceará podem se inscrever entre os dias 28 de março e 11 de abril. Para isso, basta acessar o portal do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) – banca organizadora – e preencher todos os campos requisitados.
Com isso, os candidatos que não forem isentos da taxa da candidatura devem efetuar o seu pagamento até o dia 29 de abril, para o cadastro ser devidamente efetivado.
No concurso público no Ceará, a taxa de inscrição é de R$ 300. No entanto, o certame possibilita a isenção da quantia para pessoas que se encaixam em uma das seguintes situações:
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No primeiro caso, por exemplo, será analisada uma certidão expedida pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) que comprove, no mínimo, duas doações em um ano. Enquanto isso, na segunda situação é preciso um certificado de conclusão e histórico escolar atualizado. Já no terceiro caso, será pedido um laudo médico.
Ainda, na quarta situação, as páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) fazem parte de um dos pontos a serem avaliados. Já no quinto caso, é preciso ter em mãos alguns tipos de faturas, como de energia e de água. Acesse o edital e confira todos os requisitos.
De acordo com o cronograma no anexo I do edital, os candidatos poderão consultar a situação provisória da solicitação de isenção da taxa entre os dias 9 e 11 de abril.
Assim, aqueles que desejarem apresentar algum recurso contra a recusa do pedido devem realizar esse procedimento entre os dias 10 e 11 de abril. Após essa etapa, a situação final das solicitações está prevista para ser liberada no dia 25 de abril.
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Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo para Delegado de Polícia Civil do Estado do Ceará, como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização. Confira os detalhes sobre as etapas de avaliação do concurso nesta matéria.