Por Jennifer de Carvalho
15 de Abril de 2025 às 11:11
Nesta terça-feira (15), iniciou-se o período do envio de documentos para a prova de títulos do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Assim, os candidatos convocados devem ficar atentos ao que pode ser requisitado nessa etapa.
Vale citar que na última segunda-feira (14) a instituição lançou uma lista de convocação para a avaliação de títulos de cada área disponibilizada pelo certame. O processo possui 545 vagas distribuídas entre os editais de três áreas: médica, assistencial e administrativa.
Assim, os candidatos podem conferir quem foi chamado para essa fase no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV). Para isso, basta acessar um dos documentos abaixo:
Conforme as três listas, a prova de títulos será composta da seguinte maneira, de acordo com o nível de escolaridade do cargo escolhido:
Para os cargos de nível superior
Para os cargos de nível médio/técnico
Assim, de acordo com os cronogramas nos anexos I dos editais, os documentos requisitados para essa avaliação devem ser enviados até o dia 16 de abril, pelo portal da FGV. Para fazer o envio dos títulos, os candidatos podem seguir o tutorial divulgado pela banca.
A prova de títulos será avaliada em uma escala de 0 a 20 pontos. Assim, a análise de experiência profissional possui uma pontuação máxima de 10 pontos, em que a comprovação consiste no seguinte item:
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas.
No caso da avaliação de títulos acadêmicos para cargos de nível superior, a pontuação máxima dessa etapa vale 10 pontos, em que os documentos podem ser os seguintes:
Todas as orientações para a avaliação de títulos estão destacadas no item 10.2 dos editais do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Aliás, os candidatos devem se atentar à divulgação da data do resultado nessa fase.
A nota final dos aprovados no concurso público será feita a partir da soma dos pontos obtidos nas provas objetivas e de títulos. No caso dos candidatos da área administrativa, também serão considerados os pontos da redação – aplicada no dia 16 de março.
Com isso, as notas definirão a classificação dos concurseiros em ordem decrescente, considerando o cargo e a unidade para os quais se inscreveram.
Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.
O certame possui cargos em diversas cidades brasileiras. Assim, os servidores públicos convocados podem ser contemplados por salários que variam entre R$ 2.707,15 e R$ 17.978,62. Dependendo do cargo selecionado, as jornadas de trabalho podem ser de 24, 25, 30, 36 ou 40 horas por semana.
As datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização. Confira mais detalhes sobre o concurso nesta reportagem.
Encontrou algum erro?
Entre em contato