Jennifer de Carvalho
25 de Outubro de 2024 às 16:10Na última terça-feira (22), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) anunciou os próximos passos de seu concurso público, que está em andamento. A seleção busca candidatos para preencher vagas nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário.
Os participantes do concurso do TRF1 buscam ser contemplados por salários que variam entre R$ 8.529,65 – como os cargos de Técnico Judiciário das especialidades de Edificações, Contabilidade e Enfermagem – e R$ 16.035,69 – como os de Analista Judiciário de Inspetor da Polícia Judicial e Oficial de Justiça Avaliador Federal.
Conforme o edital, as provas objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 29 de setembro. A primeira foi composta por 80 questões de múltipla escolha. Nesse caso, para o candidato ser classificado, é preciso acertar, no mínimo, 12 perguntas de conhecimentos gerais, 20 de específicas e 40 do total da avaliação.
Já a discursiva foi composta por uma redação, que deveria ser redigida no gênero dissertativo-argumentativo, com o número mínimo de 15 linhas e o máximo de 20. Com um total de 20 pontos, serão aprovados nessa etapa aqueles que obtiverem uma nota igual ou superior a 10 pontos.
As provas foram aplicadas nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI).
Em nota, o TRF1 destacou que o próximo passo do concurso será o resultado preliminar da prova objetiva e o gabarito definitivo. A publicação será feita no portal da Fundação Getulio Vargas (FGV), na próxima quarta-feira (30).
Ainda, caso alguém deseje entrar com algum recurso contra o resultado preliminar da prova do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, é preciso realizar esse procedimento entre os dias 31 de outubro e 1° de novembro.
Encontrou algum erro?
Entre em contato