O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) divulgou a convocação de alguns participantes de seu concurso público no Diário Oficial da União
Jennifer de Carvalho
Publicado em 04/11/2024, às 14h05Entre os dias 7 e 14 de julho, os candidatos do concurso público do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) realizaram as provas objetivas e discursivas. Após essa fase, os concurseiros aguardam as próximas etapas do processo, em que uma delas é a convocação de alguns participantes para uma etapa de avaliação.
Conforme o edital, a seleção é voltada para a formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos. O processo conta com cargos para o quadro de servidores das seções judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Assim, os inscritos buscam ser contemplados pelo cargo de Analista Judiciário, com um salário de R$ 13.994,78, ou pelo de Técnico Judiciário, com uma remuneração de R$ 8.529,65. Dentre as oportunidades estão: Engenharia Civil, Medicina do Trabalho, Tecnologia da Informação, Enfermagem, Contabilidade, entre outras.
Na última quarta-feira (30), o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) convocou os candidatos que se autodeclararam negros para a etapa de heteroidentificação. O procedimento consiste em uma análise sobre a veracidade da declaração dos concorrentes às vagas reservadas para pessoas negras.
Conforme a publicação feita do Diário Oficial da União (DOU), a chamada vale apenas para os aprovados nas provas objetivas e discursivas para os cargos de Técnico Judiciário, na área Administrativa e com especialidade em Agente da Polícia Judicial.
Assim, a heteroidentificação acontecerá presencialmente, no dia 13 de novembro. O local e o horário já estão disponíveis para consulta, no portal do Instituto AOCP. Ainda, de acordo com o documento, a entrevista de averiguação será feita na sede do Tribunal, no seguinte lugar.
Vale citar que os convocados devem comparecer ao local com 30 minutos de antecedência. Ainda, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região destacou a necessidade dos candidatos levarem as suas próprias canetas para o preenchimento de um formulário e da assinatura. Além disso, não será permitida a entrada de acompanhantes.