Estadão / Notícias / Concurso TRF5

TRF5 explica como será a classificação do concurso público; veja regras

Em nota, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) pontuou os detalhes referentes aos resultados do processo para Analista e Técnico Judiciário

Jennifer de Carvalho

22 de Outubro de 2024 às 13:23

Os candidatos do concurso do TRF5 realizaram as provas no dia 13 de outubro. - Foto: Fotos Públicas
Os candidatos do concurso do TRF5 realizaram as provas no dia 13 de outubro. - Foto: Fotos Públicas

Na última segunda-feira (21), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) explicou quais serão os próximos passos do concurso público de 2024. Vale lembrar que os candidatos já consultaram os gabaritos preliminares e os cadernos das provas objetivas, liberados no dia 14 de outubro.

Com um total de 82.583 mil inscritos, o processo teve os seus exames objetivos e discursivos aplicados no dia 13 de outubro. Os concurseiros esperam contemplar uma das vagas distribuídas entre os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, nas seções de Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

Como funcionará a classificação da prova do TRF5?

Aos candidatos que aguardam os resultados da prova objetiva, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região destacou, em nota, que a conclusão preliminar será divulgada até o final de novembro.

Ainda, o órgão explicou que a lista de classificação será composta em ordem decrescente, por meio da nota final. Nesse caso, também haverá o cargo, a área, a especialidade e a localidade em que os participantes se inscreveram.

Com isso, os concurseiros devem ficar de olho no portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), pois a publicação será feita em sua página assim que os administradores do concurso público analisarem os recursos contra os gabaritos e as questões das avaliações. Aliás, vale citar que esse procedimento encerrou às 17h da última terça-feira (15).

Como será feita a admissão aos cargos do Tribunal Regional Federal da 5ª Região?

Após a conclusão de todas as etapas do concurso público – como as convocações de candidatos autodeclarados negros, indígenas e com deficiência para avaliações –, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região divulgará o resultado oficial de todo o processo.

A partir disso, o TRF5 destacou que a aprovação do concurso ficará sob a sua responsabilidade. Ainda, a admissão aos cargos será feita pela Administração do Tribunal, obedecendo a ordem de classificação e a alternância da reserva de vagas, conforme a opção feita pelo candidato no ato da inscrição.

Encontrou algum erro?

Entre em contato