Por Jennifer de Carvalho
11 de Fevereiro de 2025 às 14:45
Nesta terça-feira (11), iniciou-se o período de inscrição de um novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Com 50 vagas, o processo busca selecionar candidatos para o cargo de Analista de Sistemas Judiciário.
Conforme o edital de abertura, os interessados na seleção precisam ter ensino superior na área de Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação. Assim, os novos servidores públicos realizarão uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, com um salário de R$ 8.108,80. Ainda, os funcionários serão contemplados por um auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-saúde.
O concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo será composto por duas etapas. A primeira consiste nas provas objetivas e discursivas. Já a segunda é referente a uma avaliação de títulos, perícia médica e procedimento de heteroidentificação.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Assim, de acordo com o cronograma destacado no edital, os exames objetivos e discursivos estão previstos para serem aplicados no dia 11 de maio, na comarca da cidade de São Paulo (sede da 1ª Região Administrativa Judiciária). Confira mais detalhes sobre as avaliações nesta matéria.
Os interessados no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) podem se inscrever até o dia 18 de março. Para isso, basta acessar o portal da Fundação para o Vestibular da UNESP (VUNESP) – banca organizadora – e preencher todos os campos requisitados.
Para a candidatura ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 96, até o dia 19 de março. O candidato deve imprimir o boleto que será gerado no portal da banca citada acima. Assim, o participante pode pagar a quantia em qualquer agência bancária.
Conforme o edital, é preciso acessar o site da VUNESP três dias úteis após o pagamento, para verificar se os dados da inscrição foram recebidos e se o pagamento da taxa foi confirmado. Caso as informações estiverem negativas, é preciso entrar em contato com o "Serviço de Atendimento ao Candidato". Acesse o edital de abertura e confira as orientações relacionadas à inscrição no concurso.
O processo do TJSP possibilita a redução da taxa de inscrição em 50%, a qual deve ser solicitada entre os dias 11 e 13 de fevereiro. O pedido pode ser feito apenas por estudantes matriculados, com uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.
De acordo com o cronograma do concurso, a lista com os pedidos aprovados e reprovados está prevista para ser divulgada no dia 26 de fevereiro. Assim, aqueles que desejarem apresentar algum recurso contra a recusa da solicitação devem realizar o procedimento entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março.
Após essas etapas, os resultados sobre os recursos estão previstos para serem publicados no dia 17 de março.
Leia também sobre concurso público na área de TI nesta reportagem.
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Encontrou algum erro?
Entre em contato