Por Gabrielly Bento
8 de Janeiro de 2025 às 15:39
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Macro Nordeste e Jequitinhonha (CISNORJE) anunciou a interrupção de dois concursos públicos que previam a contratação de 187 profissionais em Minas Gerais.
As oportunidades contemplavam cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários variando entre R$ 1.468,69 e R$ 8.000. As vagas estavam distribuídas em dois editais.
No primeiro, estavam previstas posições para Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Regulação, Operador de Frota, Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Administrativo, além de funções como Contador, Farmacêutico, Psicólogo e Analista Administrativo. No total, essas funções somavam 37 oportunidades.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
O segundo edital ofertava 150 vagas, abrangendo os cargos de Condutor Socorrista, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro e Médico.
Os processos seletivos exigiam, entre outros critérios, comprovação de formação acadêmica, registro em conselho profissional, idade mínima de 18 anos e, em alguns casos, habilitação na categoria "D". As jornadas de trabalho variavam entre 24 e 40 horas semanais, podendo ser adotado o regime de revezamento 12x36.
Os candidatos passariam por uma prova objetiva, marcada para o dia 12 de janeiro, que incluiria conteúdos de português, matemática, conhecimentos gerais e específicos. Também estavam previstas avaliações de títulos e provas práticas, dependendo do cargo almejado.
Leia também se existe escala 6x1 para concursados nesta reportagem.
A duração inicial dos concursos seria de dois anos, podendo ser interrompida por mais dois anos, caso necessário.
Conforme o aviso de suspensão, o CISNORJE não divulgou detalhes sobre os motivos da suspensão ou a previsão de retomada dos processos.
Encontrou algum erro?
Entre em contato