Jennifer de Carvalho
Publicado em 20/08/2024, às 15h11Nesta segunda-feira (19), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anunciou o Concurso Público para a formação de cadastro de reserva para cargos de analista judiciário. Conforme o edital, as inscrições podem ser realizadas entre 30 de agosto e 20 de setembro.
O mesmo período das inscrições vale para os pedidos de isenção da taxa de R$ 120,00. Os candidatos que solicitarem a isenção da taxa de inscrição do concurso devem consultar a situação final do pedido em 9 de outubro.
A prova está marcada para 1 de dezembro e a candidatura deve ser feita pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Vale destacar que todas as etapas do processo serão realizadas no Distrito Federal. O local só será alterado nos casos de falta de espaços ou de ambientes adequados.
Para concorrer aos cargos com remuneração de, aproximadamente, R$ 12,4 mil, os candidatos realizarão uma prova com questões objetivas e discursivas. Além disso, aqueles que disputarem a ocupação de analista judiciário na especialidade inspetor da polícia judicial passarão por um teste de aptidão física – etapa que também é eliminatória.
Os gabaritos preliminares das provas objetivas do Concurso do STJ serão divulgados em 6 de dezembro. Já a nota final, juntamente com o resultado provisório da avaliação discursiva, será publicada apenas em 10 de janeiro de 2025.
Encontrou algum erro?
Entre em contato