Por Bianca Felix
2 de Maio de 2025 às 15:37
A Prefeitura de Rio Branco do Sul, no Paraná, divulgou uma retificação no edital de seu processo seletivo destinado à contratação de profissionais para diferentes áreas, com exigência de escolaridade nos níveis médio, técnico e superior.
As principais alterações dizem respeito ao conteúdo programático das provas para os cargos de professor de ensino fundamental e professor de educação infantil. Além disso, houve também uma atualização no quadro de pontuação referente à análise de títulos, critério que será utilizado na seleção dos candidatos.
Ao todo, estão sendo ofertadas 161 vagas distribuídas entre quatro funções distintas. O cargo de professor de ensino fundamental conta com 73 oportunidades, seguido pelo de professor de educação infantil, com 38 vagas. Também há a oferta de 35 vagas para agente de apoio educacional e 15 para técnico administrativo.
Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito
É necessário atender aos requisitos de escolaridade exigidos para participar do certame, que incluem ensino médio, técnico ou curso superior em licenciatura, completo ou em andamento a partir do segundo período.
Com uma jornada de trabalho que varia entre 20 e 40 horas semanais, os profissionais contratados receberão remuneraçãoes mensais que variam entre R$ 1.682,68 e R$ 3.365,36 por mês, conforme o cargo exercido.
As inscrições para o processo seletivo estarão abertas entre os dias 05 e 12 de maio e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura Municipal de Rio Branco do Sul.
O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital retificado.
A seleção terá validade de um ano, contado a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Para mais detalhes, os interessados em se candidatar devem acessar o edital de retificação completo e, para compreenderem o certame, é indicado o edital de abertura.
Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?
Encontrou algum erro?
Entre em contato