A avaliação do concurso público do Banco da Amazônia (BASA) acontece em várias capitais da região Norte do Brasil; veja como consultar o local
Jennifer de Carvalho
Publicado em 18/10/2024, às 08h34No próximo domingo (20), o Banco da Amazônia (BASA) aplicará as provas objetivas de seu concurso público. A instituição financeira da região Norte do Brasil busca selecionar pessoas para os cargos de Técnico Bancário e Técnico Científico – Tecnologia da Informação.
Com isso, a dica é que os candidatos já deixem tudo organizado para o dia. Por exemplo, já separe o documento de identidade original e uma caneta de tinta preta, em material transparente.
Além disso, é importante ter em mente as unidades em que cada candidato realizará o exame com 70 questões de múltipla escolha. Para fazer essa consulta, basta acessar o portal da Fundação Cesgranrio e clicar em "Cartão de Confirmação – Local de Provas".
Conforme o edital do concurso do BASA, as avaliações serão aplicados nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Marabá (PA), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Santarém (PA) e São Luís (MA).
A duração das provas objetivas do Banco da Amazônia é de quatro horas. Mas, conforme o horário de início especificado no Cartão de Confirmação, o candidato deve chegar no local com uma hora de antecedência.
Assim, os participantes concorrentes aos cargos de Técnico Bancário e Técnico Científico – Tecnologia da Informação precisarão responder 30 questões de conhecimentos básicos e 40 de específicos. De acordo com a ocupação desejada, os temas que podem cair nas avaliações são os seguintes:
Vale lembrar que o concurso público do BASA conta com 50 vagas + 400 vagas para a formação de um cadastro de reserva. Ainda, o cargo de Técnico Bancário conta com um salário de R$ 3.317,51. Já o de Técnico Científico – Tecnologia da Informação é contemplada por uma remuneração de R$ 3.942,81.