Para quem busca oportunidade no serviço público, as inscrições para o concurso da Polícia Federal (PF) estão abertas; veja mais detalhes do certame
As inscrições para o concurso público do Polícia Federal (PF) já estão abertas. São ofertadas 1.000 vagas no certame. Os interessados têm até junho para se candidatar. Confira detalhes, como vagas disponíveis e taxa de inscrição, abaixo.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
O concurso da Polícia Federal tem oportunidades abertas em 5 carreiras. Além da remuneração, os aprovados vão receber auxílio-alimentação e transporte. Confira a distribuição das vagas, pré-requisitos e salários.
Nível superior:
Para candidatar-se a Perito Criminal, é preciso possuir nível superior completo em uma das seguintes áreas, confira abaixo:
Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos
O concurso para a Polícia Federal (PF) será dividido em 8 etapas. Os candidatos serão avaliados pelo seu desempenho em provas - objetiva, discursiva e oral -, seus títulos, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social.
Leia também: Como passar em um concurso público para enfermeiro? Veja dicas
Quem se interessar em participar do concurso, deve realizar a inscrição até o dia 13 de junho. Para candidatar-se, acesse o site da Cebraspe. Por lá, também é possível consultar o edital completo. A taxa de inscrição varia de R$ 180 a R$ 250, com possibilidade de isenção.
Leia também: Como ler e interpretar o edital dos certames?
Confira essas e outras informações do concurso para a Polícia Federal (PF), como cronograma completo, em matéria publicada pelo Estadão Concursos.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos