O processo do recrutamento de jovem aprendiz para estudar no SENAI conta com mais de 700 vagas, distribuídas entre cursos de várias áreas
No dia 23 de setembro, a Petrobras lançou o edital do Processo de Recrutamento e Seleção para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz. O processo conta com vagas para aprendizagem profissional e formação de cadastro de reserva, em que os selecionados passaram por esse período de qualificação em escolas do SENAI.
Ao todo, o processo tem 715 vagas, distribuídas entre cursos em diversas áreas. De acordo com o edital, as oportunidades estão divididas entre duas modalidades de aprendizagem: profissional e profissional de nível técnico.
Leia também: Cadastro de reserva em concursos: veja o significado e se vale participar
Assim, os selecionados devem realizar uma jornada de aprendizagem de 4 horas por dia, durante um contrato que dura 21 meses, em que os admitidos receberão um salário-mínimo integral. Outros benefícios são:
Para participar da seleção, os interessados devem ter entre 14 e 21 anos e 7 meses de idade. Com isso, o Processo de Recrutamento e Seleção para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz, os candidatos devem passar por várias etapas, como:
Os interessados no Processo de Recrutamento e Seleção para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz pode se inscrever entre os dias 06 e 12 de outubro. Para isso, basta acessar o portal do Grupo SERES e preencher todos os campos requisitados.
Assim, a convocação para a avaliação de saúde está prevista para ser publicada a partir de dezembro de 2025. Já a realização dessa fase deve acontecer a partir de janeiro de 2026.
Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
De acordo com o edital do processo, a assinatura dos termos admissionais da Petrobras e a matrícula no SENAI está prevista para acontecer a partir de fevereiro do 2026.