O Governo de Minas Gerais realizou novas nomeações referentes a um concurso público que teve as suas provas aplicadas em 2023
Na última quinta-feira (28), o Governo de Minas Gerais anunciou 54 novos nomeados do concurso público para a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). Com isso, os candidatos foram convocados para uma nova etapa: o exame admissional.
Vale citar que os novos aprovados realizaram as avaliações nos dias 22 e 29 de outubro de 2023. Essa fase consistiu em uma prova objetiva e uma redação – eliminatória e classificatória. Na época, os exames foram aplicados em 45 cidades mineiras.
Além disso, os participantes passaram por uma prova de títulos – classificatória. Assim, em nota, o Governo de Minas Gerais destacou que, até o momento, já nomeou 6.460 servidores públicos para atuação na rede estadual de ensino.
Conforme o edital, o processo foi voltado para cargos nas carreiras de:
O exame admissional do concurso para a área de Educação de Minas Gerais fica sob a responsabilidade da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da SEPLAG.
Assim, essa etapa consiste em avaliar a aptidão física e mental do candidato, a compatibilidade de sua condição clínica com as atribuições do cargo, o prognóstico de vida laboral e as doenças preexistentes.
Para conferir a lista da convocação, com a data, horário e a unidade onde será realizado o exame, basta acessar o portal de concursos públicos de Minas Gerais, na página que contém todos os arquivos referentes ao certame. Ou, então, clique aqui e acesse o documento retificado.
Leia também sobre como funciona a aposentadoria para concursados nesta reportagem.
Na nota citada acima, o governo destacou que serão nomeados 28 Analistas Educacionais, 18 Inspetores Escolares e 8 Técnicos Educacionais. De acordo com o edital do concurso público de Minas Gerais, os salários iniciais variam entre R$ 1.623,94 e R$ 5.876,21.