Estadão / Notícias / Notícias

Iamspe inicia recadastramento obrigatório para servidores e dependentes em SP

O recadastramento do Iamspe deve ser feito por servidores e dependentes para manter o vínculo e o atendimento médico ativo

Iamspe inicia recadastramento digital obrigatório para servidores e dependentes - Foto: Adobe Stock
Iamspe inicia recadastramento digital obrigatório para servidores e dependentes - Foto: Adobe Stock

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) iniciou em 1 de setembro o recadastramento obrigatório dos usuários registrados no sistema do estado de São Paulo. O prazo para atualização dos dados vai até 31 de outubro.

Leia também: Quais são as principais escalas de trabalho existentes para os concursados?

O recadastramento é destinado a servidores ativos, aposentados e seus dependentes que utilizam o serviço. O procedimento deve ser feito por meio do aplicativo Iamspe Digital ou pelo Portal do Beneficiário, com acesso via login Gov.br.

Segundo a Resolução Conjunta da Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e do Iamspe, publicada no Diário Oficial em 13 de agosto, aposentados e pensionistas vinculados ao SPPrev terão outra etapa para atualização, com data a ser divulgada posteriormente.

Os titulares são responsáveis por atualizar as informações pessoais e dos dependentes. O não cumprimento do recadastramento implica a suspensão da assistência médica, com necessidade de regularização junto ao setor de Recursos Humanos da unidade de trabalho.

Leia também: Histórias de Sucesso: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos

Como realizar o recadastramento?

O procedimento está disponível no aplicativo Iamspe Digital e no Portal do Beneficiário, acessíveis no site oficial do Iamspe.

Quem deve fazer o recadastramento?

Servidores ativos e aposentados que contribuem para o Iamspe, mesmo aqueles sem dependentes, devem realizar a atualização. Aposentados e pensionistas do SPPrev terão prazo diferenciado para o recadastramento.

O que deve ser atualizado?

O titular deve confirmar, corrigir ou inserir os dados pessoais próprios e dos dependentes. Não há obrigatoriedade de comprovação de vida para dependentes neste momento.

Consequências da não atualização

O não recadastramento até 31 de outubro resultará em suspensão da assistência médica para o titular e dependentes, até que a situação seja regularizada junto ao RH.

Para mais informações, consulte o site do iamspe.

Leia também: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Principais temas acessados

ServiçosNotíciasLamspe