A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) lançou um concurso com mais de 500 vagas
Na última sexta-feira (6), iniciou-se o período de inscrição do concurso público da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe). Ao todo, são 13 vagas para contratação imediata e 558 oportunidades voltadas para o cadastro de reserva.
Conforme o edital, o processo é voltado para o cargo de Analista de Previdência Complementar, com funções em 11 áreas de atuação. Assim, os novos servidores públicos serão contemplados por um salário de R$ 9.488, com uma jornada de 40 horas por semana.
Vale citar que os interessados no concurso precisam ter Nível Superior, além da disponibilidade para trabalhar em Brasília, no Distrito Federal.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Os interessados em participar do concurso público podem se inscrever até o dia 26 de dezembro. A candidatura deve ser feita pelo portal do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Ainda, para que o cadastro seja devidamente efetivado, é preciso efetuar o pagamento da taxa até o dia 2 de janeiro de 2025. O valor pode ser de R$ 100.
O processo da Fundação possibilita a isenção da taxa de inscrição. A solicitação pode ser feita até o dia 11 de dezembro, apenas pelas pessoas que se encaixam em uma das seguintes situações:
O concurso público será composto por provas objetivas e discursivas, além da avaliação biopsicossocial, aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência (PcDs), e o procedimento de heteroidentificação, aos participantes autodeclarados negros. Essas duas últimas etapas são voltadas para as vagas reservadas.
Leia também sobre as histórias de aprovados em grandes concursos nesta reportagem.
De acordo com o cronograma destacado no edital do concurso da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), as primeiras avaliações já possuem uma previsão para serem realizadas: 9 de fevereiro de 2025.
No dia, a aplicação terá uma duração de 4 horas e 30 minutos e acontecerá em Brasília. Confira mais detalhes nesta matéria.