Estadão / Notícias / Concurso Municipal

Francisco Morato (SP) reabre inscrições para processo seletivo; veja vagas

O certame conta com a disponibilidade de 28 vagas, além da formação de cadastro reserva, para diferentes cargos; saiba detalhes sobre a reabertura

As inscrições vão até o dia 23 de junho - Foto: Adobe Stock
As inscrições vão até o dia 23 de junho - Foto: Adobe Stock

A Prefeitura de Francisco Morato, no estado de São Paulo, publicou a retificação de seu processo seletivo, reabrindo as inscrições para o cargo de guarda civil municipal. A mudança altera os critérios de altura mínima exigida para o cargo, além de atualizar o cronograma de atividades do certame.

O processo seletivo tem o objetivo de formar cadastro reserva para o cargo de guarda civil municipal. Os candidatos devem possuir ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior, e atender ao requisito de altura mínima, que foi atualizado: agora é de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Leia também: Como o concurso público pode transformar a vida de quem tem baixa renda?

Como se inscrever?

A reabertura do período de inscrições vai de 21 de maio a 23 de junho, e devem ser realizadas de maneira exclusivamente on-line, por meio do site oficial do Instituto Mais. Candidatos que já haviam se inscrito entre 14 de abril e 12 de maio, e que pagaram a taxa dentro do prazo, continuam automaticamente inscritos.

Para quem desejar solicitar isenção da taxa de inscrição, o período será entre os dias 21 e 22 de maio, com envio da documentação até 23 de maio.

Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.

Como será a avaliação?

A seleção será composta por seis fases, com início previsto para 03 de agosto, com aplicação de provas objetivas e de redação. Em seguida, haverá:

  • Segunda fase - exames médicos específicos e toxicológicos;
  • Terceira fase - teste de aptidão física e exame antropométrico, com verificação da altura mínima antes do início das atividades;
  • Quarta fase - prova de direção veicular;
  • Quinta fase - avaliação psicológica específica para o exercício do cargo e porte de arma;
  • Sexta fase - investigação social e comportamental. 

A remuneração prevista é de R$ 2.386,61, com carga horária mensal de 220 horas, a critério da administração. A taxa de inscrição é de R$ 69,00.

Para mais informações acerca da retificação, os candidatos devem acessar o edital de reabertura do certame. 

Leia também: Concursos públicos: veja quais são as matérias mais cobradas e dicas de estudos.

Encontrou algum erro?

Entre em contato