No concurso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), os candidatos ao cargo de Assistente realizaram a prova objetiva em março
Nesta terça-feira (22), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) divulgou o resultado final da prova objetiva de duas opções do cargo de Assistente. Os candidatos do processo realizaram a avaliação no dia 23 de março.
De caráter eliminatório e classificatório, o exame objetivo foi aplicado aos concorrentes de todos os cargos – ou seja, Pesquisador, Analista, Assistente e Técnico. Assim, os participantes precisaram responder itens sobre conteúdos de conhecimentos gerais e específicos.
Os candidatos julgaram cada item como CERTO ou ERRADO. A prova para Pesquisador teve 110 itens, enquanto as das demais funções foram formadas por 100.
O resultado final da prova objetiva que foi liberado contempla as seguintes funções do cargo de Assistente:
Assim, os candidatos podem acessar os seguintes endereços para consultar os aprovados na avaliação:
Os documentos estão organizados da seguinte forma: cargo/área/subárea; número de inscrição; nome do candidato em ordem alfabética; nota final na prova objetiva de conhecimentos gerais; número de acertos na prova objetiva de conhecimentos gerais; nota final na prova de conhecimentos específicos; número de acertos na prova de conhecimentos específicos; e nota final nas provas objetivas.
Leia também: Nota de corte em concursos públicos: entenda como o cálculo é feito.
Dentre as atribuições do cargo estão: oferecer suporte operacional em atividades diversas de natureza simples, rotineira e estruturada; solucionar problemas técnicos operacionais simples, com base em procedimentos e parâmetros pré-definidos, encaminhando problemas e questionamentos de clientes internos aos níveis superiores de carreira, quando necessário; operar máquinas e instrumentos agrícolas; e executar tarefas de manejo animal, como ordenha, tosquia, vacinação, higiene e proteção sanitária.
Conforme o edital de abertura, o concurso contempla diferentes níveis de escolaridade, como fundamental, médio, técnico e superior. Aliás, o certame conta com a formação de um cadastro de reserva – ou seja, para vagas que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos.
Leia também: Embrapa: vagas, salários e próximas etapas; saiba tudo sobre o concurso.
Os novos servidores contratados permanecerão nas unidades em que forem alocados, por um período mínimo de cinco anos. Os convocados realizarão uma jornada de trabalho de 40 horas por semana e podem ser contemplados por um dos seguintes salários:
De acordo com uma publicação da banca Cebraspe, referente à demanda de candidatos por vaga, 279.701 pessoas se inscreveram no concurso público da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Em matéria do Estadão Concursos, veja dicas de como se preparar para as próximas etapas do concurso da Embrapa.