Por Jennifer de Carvalho
29 de Novembro de 2024 às 11:25
Na última quinta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Cuiabá, no Mato Grosso, anunciou a prorrogação da validade de um concurso público realizado em 2019. Com isso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, a cidade realizou mais uma convocação de candidatos, que já haviam sido aprovados no processo.
Conforme o edital, o processo foi aberto com um total de 288 vagas, distribuídas entre cargos de Nível Médio e Superior. O certame foi composto para a contratação de servidores efetivos e para a formação de cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá destacou que a validade inicial do concurso era até 2 de setembro de 2023, mas foi estendida até 31 de agosto de 2025.
No cronograma, a prova foi aplicada no dia 22 de setembro de 2019 e o resultado final foi publicado no dia 22 de novembro do mesmo ano, no portal Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Leia também sobre como funciona a aposentadoria para concursados nesta reportagem.
Assim, com diferentes cargos, o concurso foi lançado com salários variáveis entre R$ 1.607,93 e R$ 9.519,08. Além disso, a jornada de trabalho é de 40 horas por semana.
Conforme a Prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso, a nova convocação é voltada para o preenchimento de vagas nos seguintes cargos:
Nível Médio
Nível Superior
Para consultar a lista com o nome dos aprovados convocados, basta acessar o documento na Gazeta Municipal de Cuiabá, publicado na última quarta (27). Assim, a partir dessa data, os convocados possuem 30 dias para apresentar a documentação exigida para a posse das funções elencadas acima.
Com isso, a Prefeitura destacou que as nomeações são voltadas para a Administração Municipal. Ainda, os servidores estarão sujeitos às normas do Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Cuiabá.
Encontrou algum erro?
Entre em contato