Participantes do concurso poderão acessar as respostas oficiais e se preparar para os próximos procedimentos previstos no edital
Candidatos já podem consultar os 36 gabaritos preliminares das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que foram disponibilizados nesta segunda-feira (6). A prova contou com quatro tipos de gabaritos para cada bloco.
O gabarito é considerado preliminar pois ainda é possível apresentar recursos para as questões. Caso algum participante identifique alguma questão com respostas incorretas, será possível protocolar um pedido de contestação até quarta-feira (8).
Para consultar os resultados, os candidatos devem acessar a Página de Acompanhamento no site da banca organizadora utilizando os dados da conta GOV.BR.
O gabarito está disponível neste link, porém, o próprio concurso alerta: "Para realizar corretamente a conferência do seu gabarito, é preciso identificar o tipo de prova correspondente. Essa informação está disponível em sua inscrição na Área do Candidato, no endereço eletrônico: https://inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br/".
Após a análise dos recursos apresentados contra o gabarito preliminar, o gabarito definitivo será divulgado na página oficial do concurso. As notas finais e a convocação para a prova discursiva estão previstas para 12 de novembro.
Os recursos podem ser solicitados no site da banca organizadora, conforme previsto em edital. A FGV orienta que o candidato entre no portal, na Área do Candidato e apresente o recurso da questão.
A banca organizadora orienta que os candidatos solicitem os recursos de forma mais clara possível, explicando o erro da questão. Recursos que não cumpram as orientações previstas em edital, serão automaticamente negados.
Leia também: CPNU 2: descubra de que maneira as notas serão calculadas
As provas objetivas foram de múltipla escolha, com cinco alternativas e somente uma correta. O número de questões variou conforme o nível.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que o percentual de abstenção do CPNU ficou em torno de 42,8%.
O concurso contou com mais de 761 mil inscrições, com o comparecimento de aproximadamente 435 mil candidatos.
Leia também: CPNU 2: convocação para etapa discursiva e realização da prova já tem datas definidas
Agora, os candidatos aguardam o resultado da prova objetiva para saber quem avançará para a próxima etapa: a prova discursiva, marcada para 7 de dezembro.
Vale se atentar que os prazos estabelecidos em edital podem sofrer alterações, por isso, é interessante sempre acompanhar os canais oficiais e o portal da banca avaliadora do CPNU 2.