Por Lilian Campos
7 de Outubro de 2025 às 08:31
Candidatos já podem consultar os 36 gabaritos preliminares das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que foram disponibilizados nesta segunda-feira (6). A prova contou com quatro tipos de gabaritos para cada bloco.
O gabarito é considerado preliminar pois ainda é possível apresentar recursos para as questões. Caso algum participante identifique alguma questão com respostas incorretas, será possível protocolar um pedido de contestação até quarta-feira (8).
Para consultar os resultados, os candidatos devem acessar a Página de Acompanhamento no site da banca organizadora utilizando os dados da conta GOV.BR.
O gabarito está disponível neste link, porém, o próprio concurso alerta: "Para realizar corretamente a conferência do seu gabarito, é preciso identificar o tipo de prova correspondente. Essa informação está disponível em sua inscrição na Área do Candidato, no endereço eletrônico: https://inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br/".
Após a análise dos recursos apresentados contra o gabarito preliminar, o gabarito definitivo será divulgado na página oficial do concurso. As notas finais e a convocação para a prova discursiva estão previstas para 12 de novembro.
Os recursos podem ser solicitados no site da banca organizadora, conforme previsto em edital. A FGV orienta que o candidato entre no portal, na Área do Candidato e apresente o recurso da questão.
A banca organizadora orienta que os candidatos solicitem os recursos de forma mais clara possível, explicando o erro da questão. Recursos que não cumpram as orientações previstas em edital, serão automaticamente negados.
Leia também: CPNU 2: descubra de que maneira as notas serão calculadas
As provas objetivas foram de múltipla escolha, com cinco alternativas e somente uma correta. O número de questões variou conforme o nível.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou que o percentual de abstenção do CPNU ficou em torno de 42,8%.
O concurso contou com mais de 761 mil inscrições, com o comparecimento de aproximadamente 435 mil candidatos.
Leia também: CPNU 2: convocação para etapa discursiva e realização da prova já tem datas definidas
Agora, os candidatos aguardam o resultado da prova objetiva para saber quem avançará para a próxima etapa: a prova discursiva, marcada para 7 de dezembro.
Vale se atentar que os prazos estabelecidos em edital podem sofrer alterações, por isso, é interessante sempre acompanhar os canais oficiais e o portal da banca avaliadora do CPNU 2.
Encontrou algum erro?
Entre em contato