Por Jennifer de Carvalho
30 de Setembro de 2025 às 16:23
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) aplicará as provas objetivas no dia 05 de outubro, próximo domingo. Com isso, os candidatos do processo devem ficar atentos aos locais de realização dos exames para chegar à unidade com antecedência.
Ao todo, o processo possui 3.652 vagas. Desse número, 2.480 são vagas imediatas e 1.172 são oportunidades para convocações que podem ser feitas após a homologação dos resultados. Assim, as funções disponibilizadas são voltadas para 32 órgãos públicos, distribuídos entre nove blocos no certame.
Leia também: Concursos públicos: como lidar com a ansiedade no processo?
Assim, os novos servidores públicos podem ser contemplados por salários que variam entre R$ 4.787,59 e R$ 17.726,42.
Conforme o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), as provas objetivas serão aplicadas em 228 cidades ao redor do Brasil.
Assim, de acordo com o edital de abertura do CPNU 2, as avaliações para cargos de nível médio terão 20 questões de conhecimentos gerais e 48 de conhecimentos específicos. Já as provas das funções de nível superior serão elaboradas com 30 questões de conhecimentos gerais e 60 de específicos.
Vale citar que os conteúdos programáticos dos exames podem ser consultados entre os anexos I e IX do edital.
Assim, para conferir o local da prova objetiva, basta seguir o seguinte passo a passo:
Leia também: Concursos públicos mais concorridos: especialistas dão dicas para se destacar
O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) é composto por diversas etapas de avaliação. Após a prova objetiva, os candidatos habilitados devem passar pelas seguintes fases:
Leia também: O que fazer quando um concurso é cancelado? Veja o que dizem especialistas
As datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização. Confira mais detalhes sobre o concurso nesta matéria.
Encontrou algum erro?
Entre em contato