Jennifer de Carvalho
16 de Outubro de 2024 às 11:35No último domingo (13), a empresa dos Correios realizou as provas objetivas do concurso público para as áreas de Medicina e Segurança do Trabalho. No mesmo dia, o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) – responsável pela aplicação dos exames – divulgou os gabaritos preliminares, onde os candidatos que participaram do processo podem conferir as questões acessando o portal.
A avaliação do concurso público foi composta por 50 questões de múltipla escolha, com uma pontuação que varia entre 0 e 80, conforme os conteúdos programáticos definidos no edital. Segundo o documento, as questões e os pesos foram definidos da seguinte forma:
Conhecimentos básicos
Conhecimentos específicos
Ao todo, o concurso público dos Correios para as áreas de Medicina e Segurança do Trabalho contemplam 33 vagas. Vale destacar que a seleção é voltada para o provimento de vagas e para a formação de um cadastro de reserva, para cargos de nível superior e médio. Com isso, as ocupações disponíveis são as seguintes:
Ainda, conforme o edital, os requisitos englobam diploma, certificado de conclusão do Ensino Médio e de curso técnico em Segurança do Trabalho, além de um registro profissional como Técnico de Segurança do Trabalho e comprovante de regularidade, expedido pelo Ministério do Trabalho.
Os selecionados que ocuparem os cargos disponíveis terão uma jornada de trabalho de oito horas diárias e 220 horas mensais. Enquanto isso, o salário inicial é de R$ 3.672,84, podendo chegar até R$ 6.872,48.
Vale citar que a publicação do resultado oficial das provas objetivas para trabalhar nos Correios está prevista para o dia 28 de outubro.
Encontrou algum erro?
Entre em contato