O resultado do concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) é referente ao cargo de Carteiro
Na última quarta-feira (29), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) divulgou o resultado e a classificação provisória do concurso público do cargo de Carteiro. Os candidatos realizaram as provas objetivas no dia 15 de dezembro, em busca de uma vaga para a função, dentre as 3.099 oportunidades ofertadas ao redor do país.
De acordo com o edital nº 270, o cargo de nível médio conta com um salário de R$ 2.429,26. Ainda, a função possui outros benefícios, como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, auxílio-creche ou auxílio babá, plano de previdência complementar e plano de saúde. Assim, os novos servidores públicos convocados realizarão uma jornada de trabalho de 44 horas por semana.
Leia também se concursados podem confiar na aposentadoria nesta reportagem.
No dia 17 de janeiro, foi liberado o resultado provisório da prova objetiva para Carteiro. Agora, os concorrentes ao cargo podem consultar a classificação preliminar do concurso dos Correios. Para isso, veja o seguinte passo a passo:
Ainda, na aba “Resultados” é possível conferir a resposta dos recursos contra o resultado preliminar da prova objetiva. Nesse caso, ao acessar o link, faça o login na área do candidato, informando o CPF e a senha que foram cadastrados.
Conforme uma publicação no portal do IBFC – banca organizadora da seleção –, a ocupação de Carteiro do concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) teve 1.560.704 inscritos na ampla concorrência, 326.984 nas vagas voltadas para negros/indígenas e 26.079 nas reservadas para pessoas com deficiência (PcDs).
Leia mais sobre todos os detalhes do concurso dos Correios nesta reportagem.