Jennifer de Carvalho
17 de Outubro de 2024 às 12:18Na última terça-feira (15), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) anunciou algumas mudanças em seu concurso público, referentes aos cargos de Carteiro e Analista de Correios de Nível Superior. Aliás, vale lembrar que as inscrições continuam abertas até 28 de outubro e podem ser realizadas no portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Conforme os documentos de retificação, as provas das duas funções serão realizadas no período da tarde. Assim, a inscrição simultânea nas duas categorias fica impossibilitada. Os exames para todos os cargos serão aplicados no dia 15 de dezembro.
Ainda, a carga horária para Assistente Social foi alterada para 30 horas por semana e os requisitos para Analista de Sistemas também mudaram. Nesse caso, será necessário o diploma, devidamente registrado, de um curso de graduação em Tecnologia da Informação.
Diferente do edital de retificação nº 289, o documento de nº 290 é o que contempla mais alterações. Uma delas é sobre a quantidade de vagas para os Analista de Sistemas das áreas de Desenvolvimento de Sistemas, Suporte Banco de Dados e Produção. Vale destacar que essas funções são as localizadas em Brasília, na sede da empresa. Com isso, confira o total de vagas das três ocupações:
Outras informações alteradas são referentes aos conteúdos programáticos para Engenheiro – Engenharia Eletrônica e Advogado. No primeiro caso, o documento destaca que passa a vigorar os seguintes temas: decodificadores, codificadores e multiplexadores, circuitos somadores e subtratores binários, comparadores e unidades lógicas aritméticas (ULA).
Já para o de Advogado, o edital destaca os seguintes conteúdos: procedimento comum, tutela provisória, de urgência e de evidência, além da estabilização da tutela antecipada.
Com isso, é importante consultar as retificações para maiores detalhes. Vale citar que o concurso público dos Correios é um dos mais aguardados do ano, já que ele proporciona mais de 3 mil vagas imediatas em todos os estados brasileiros.
Encontrou algum erro?
Entre em contato