Jennifer de Carvalho
25 de Outubro de 2024 às 09:34Na última quarta-feira (23), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) anunciou algumas mudanças em um dos editais de seu concurso público. Trata-se de uma retificação relacionada ao cargo de Analista, publicada no portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Vale citar que essa é uma das seleções mais aguardadas do Brasil, pois conta com 3.099 vagas para o cargo de Carteiro e 412 para o de Analista.
Além disso, mesmo com a sede em Brasília, a empresa possui oportunidades disponíveis em todas as regiões do país. Por exemplo, é possível encontrar cargos em estados como Tocantins, Acre, Bahia, Minas Gerais, Rondônia, Mato Grosso, Santa Catarina, entre outros.
Conforme o documento de retificação, os organizadores do concurso decidiram excluir o item 4.1 do Anexo IV – ou seja, do conteúdo programático do cargo de Analista. O tópico removido era descrito como "resolução CNJ nº 468/2022 e o guia de contratações de STIC do Poder Judiciário e suas alterações".
Assim, o conteúdo programático de algumas áreas de atuação desse cargo foi afetado. Confira abaixo as ocupações impactadas pela alteração:
Na publicação, a empresa destacou a necessidade de "reordenar a numeração dos itens subsequentes", já que o tópico citado acima foi excluído.
Na próxima segunda-feira (28), encerram-se as inscrições do concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Com isso, os interessados no processo podem se inscrever pelo portal do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Basta acessar o campo da área do candidato.
Ainda, lembre-se de efetuar o pagamento da taxa, para que a candidatura seja devidamente efetivada. Esse procedimento deve ser feito até a próxima terça-feira (29), em que o valor pode ser de R$ 39,80 ou de R$ 42, dependendo do cargo escolhido.
Os candidatos do concurso dos Correios realizarão as provas objetivas e discursivas no dia 15 de dezembro. Aliás, vale citar que apenas os concorrentes para Analista passarão pelos dois tipos de avaliação. Os concurseiros para Carteiro realizarão apenas o primeiro exame.
Encontrou algum erro?
Entre em contato