Estadão / Notícias / Concurso Universidades

Concurso da UFT: como consultar a lista de aprovados?

O concurso público da Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi lançado para o cargo de Professor do Magistério Superior

Os candidatos do processo passaram por duas etapas. - Foto: Envato Elements / rawf8
Os candidatos do processo passaram por duas etapas. - Foto: Envato Elements / rawf8

Na última quinta-feira (26), a Universidade Federal do Tocantins (UFT) anunciou no Diário Oficial da União (DOU) a lista do resultado final de um de seus concursos públicos. Trata-se da seleção para o cargo de Professor do Magistério Superior, em que os candidatos realizaram a prova escrita no dia 20 de outubro.

Dividido em duas etapas, o processo para professores foi lançado com mais de 20 vagas, em diferentes áreas de conhecimento que exigiam ensino superior. As oportunidades englobavam conhecimentos como Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, entre outros.

Conforme o edital, os novos servidores públicos podem ser contemplados por salários que variam entre R$ 11.481,64 e R$ 3.181,35, dependendo do título e da carga horária. Aliás, a jornada de trabalho pode ser de 20 horas por semana ou no modelo de dedicação exclusiva.

Leia também se existe escala 6x1 para concursados nesta reportagem.

Como consultar a lista de aprovados na UFT?

Os candidatos do concurso da universidade de Tocantins passaram por uma segunda etapa, composta por uma prova didática e de títulos. Além disso, os concorrentes às vagas que exigiam o título de doutorado realizaram uma prova de defesa de projeto de pesquisa.

Após essas fases, os participantes já podem consultar quem foi aprovado, por meio da conclusão do resultado final. A lista está em ordem de classificação e possui as notas de todas as avaliações. A consulta pode ser feita de duas formas:

Conforme o edital do concurso público da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a instituição irá publicar os procedimentos para a posse dos candidatos aprovados no seu próprio site, na página de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Com isso, é importante que os concurseiros fiquem de olho nesse canal.

Leia também sobre a aposentadoria para concursados nesta reportagem.

Encontrou algum erro?

Entre em contato