O concurso público da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) conta com 20 vagas, distribuídas em diferentes áreas de atuação
Jennifer de Carvalho
Publicado em 14/11/2024, às 13h04Os inscritos no concurso público da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) precisam ficar atentos ao cronograma do processo. Isso porque, conforme o edital, a prova objetiva será aplicada no próximo domingo (17).
Com cargos em diferentes áreas de atuação, os aprovados deverão ter disponibilidade para trabalhar em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Ao todo, são 20 vagas, distribuídas entre dois tipos. A classe D conta com um salário de R$ 2.667,19, enquanto a classe E é composta por uma remuneração de R$ 4.556,92. Confira as oportunidades abaixo:
Classe D
Classe E
Na última segunda-feira (11), a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG publicou o comprovante definitivo de inscrição em seu portal. Nele, é possível consultar o horário e o local da realização da prova.
Leia também sobre como lidar com a ansiedade em concurso público nesta reportagem.
Ainda, o documento contém informações sobre o atendimento da solicitação de condição especial para o dia da avaliação.
Conforme o edital, a prova objetiva em Minas Gerais terá 35 questões de múltipla escolha, em que as perguntas seguirão os seguintes temas:
O valor de cada questão é de um ponto e o da prova inteira é de 35. Já a pontuação mínima a ser alcançada é de 18 pontos.
Com isso, lembre-se de separar uma caneta azul ou preta, com material transparente, e de se preparar para chegar no local com 1 hora de antecedência.
Leia também sobre a aposentadoria para concursados nesta reportagem.
Ainda, conforme o edital do concurso da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o candidato deve ter em mãos um documento original de identidade e o comprovante definitivo de inscrição, para acessar a unidade da aplicação do exame.