O concurso público da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) conta com 20 vagas, distribuídas em diferentes áreas de atuação
Os inscritos no concurso público da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) precisam ficar atentos ao cronograma do processo. Isso porque, conforme o edital, a prova objetiva será aplicada no próximo domingo (17).
Com cargos em diferentes áreas de atuação, os aprovados deverão ter disponibilidade para trabalhar em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Ao todo, são 20 vagas, distribuídas entre dois tipos. A classe D conta com um salário de R$ 2.667,19, enquanto a classe E é composta por uma remuneração de R$ 4.556,92. Confira as oportunidades abaixo:
Classe D
Classe E
Na última segunda-feira (11), a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG publicou o comprovante definitivo de inscrição em seu portal. Nele, é possível consultar o horário e o local da realização da prova.
Leia também sobre como lidar com a ansiedade em concurso público nesta reportagem.
Ainda, o documento contém informações sobre o atendimento da solicitação de condição especial para o dia da avaliação.
Conforme o edital, a prova objetiva em Minas Gerais terá 35 questões de múltipla escolha, em que as perguntas seguirão os seguintes temas:
O valor de cada questão é de um ponto e o da prova inteira é de 35. Já a pontuação mínima a ser alcançada é de 18 pontos.
Com isso, lembre-se de separar uma caneta azul ou preta, com material transparente, e de se preparar para chegar no local com 1 hora de antecedência.
Leia também sobre a aposentadoria para concursados nesta reportagem.
Ainda, conforme o edital do concurso da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o candidato deve ter em mãos um documento original de identidade e o comprovante definitivo de inscrição, para acessar a unidade da aplicação do exame.