As provas para o Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral estão chegando; saiba como se preparar e quais são os próximos passos do certame
As provas para o Concurso Público da Justiça Eleitoral (TSE Unificado) estão agendadas para o próximo domingo (8). Na seleção, são ofertadas 412 vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Confira os detalhes da avaliação e os próximos passos do certame.
Leia também sobre histórias de candidatos aprovados em concursos de alta competitividade
O Concurso Público da Justiça Eleitoral (TSE Unificado) tem oportunidades abertas para as carreiras de Analista e Técnico Judiciário. As 412 vagas são distribuídas entre 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
Em relação à remuneração, ela varia de:
Leia também sobre concursos públicos com inscrições finalizadas em dezembro
As provas do Concurso Público da Justiça Eleitoral (TSE Unificado) serão aplicadas nas capitais dos 26 estados. Na parte da manhã, será aplicada a prova para Analista e, no período da tarde, para Técnicos. Para conferir como consultar o local de prova, leia a matéria do Estadão.
A Cebraspe, banca organizadora, recomenda que o candidato leve caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original com foto, para a realização da prova.
Leia também sobre o uso da inteligência artificial em concursos públicos
De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral, o concurso do TSE Unificado registrou 637 mil inscritos. Na distribuição, 344.004 se inscreveram para o cargo de Técnico Judiciário e 293.651 para Analista.
Com base no edital, 126 vagas são ofertadas para o cargo de Analista e 286 para Técnicos, tornando alta a concorrência por vaga. Como as provas são aplicadas em períodos diferentes, os candidatos puderam, se desejassem, inscrever-se nas duas oportunidades.
Leia também sobre concursos públicos com os salários mais altos e melhores benefícios
De acordo com cronograma descrito em edital, confira os próximos passos do Concurso Público da Justiça Eleitoral (TSE Unificado):
Leia também sobre concursos públicos na área da tecnologia e oportunidades de crescimento no setor