Os candidatos do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) concorrem ao cargo de Juiz Substituto
Na última sexta-feira (22), a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou uma convocação relacionada ao concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC). Vale citar que a seleção é voltada para o cargo de Juiz Substituto, para os candidatos que possuem Nível Superior em Direito.
Conforme o edital, o concurso conta com 20 vagas, além da formação de um cadastro de reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos. Ainda, o processo é composto por cinco etapas. Confira a seguir:
Leia também sobre concurso público na área de TI nesta reportagem.
A primeira, por exemplo, foi aplicada no dia 13 de outubro. Com isso, os participantes aguardam os passos para a próxima etapa.
A última publicação da FGV é uma lista com os nomes dos candidatos aprovados e convocados para a próxima etapa: as provas escritas. Para fazer a consulta, basta acessar o portal da Fundação e clicar no Edital n. 93/2024.
Em nota, o Poder Judiciário de Santa Catarina informou que 468 concurseiros foram habilitados para a nova fase. Ainda, foi destacado que desse número, 103 participantes são autodeclarados negros, enquanto 33 são pessoas com deficiência (PcDs).
Leia também sobre como funciona a cota em concursos nesta reportagem.
Assim, os exames serão aplicados entre 8 e 9 de dezembro. No primeiro dia, os candidatos realizarão a etapa no período da manhã e da tarde, que consistirá em uma questão discursiva e uma prova prática sobre sentença civil. No segundo dia, à tarde, a avaliação será composta por um exame prático sobre sentença criminal.
Após esse procedimento, os candidatos deverão ficar de olho nas atualizações que forem publicadas no portal da FGV referente ao concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Vale citar que os aprovados serão contemplados por um salário de R$ 32.350,06.