Jennifer de Carvalho
Publicado em 31/10/2024, às 11h57Na última quarta-feira (30), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) divulgou os resultados preliminares da prova objetiva de seu concurso público. Vale lembrar que os candidatos realizaram a avaliação no dia 29 de setembro, bem como o exame discursivo.
A seleção busca candidatos para preencher vagas nos cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. No dia dos exames, o objetivo foi composto por 80 questões de múltipla escolha. Nesse caso, para ser classificado, o candidato precisaria acertar, no mínimo, 12 perguntas de conhecimentos gerais, 20 de específicas e 40 do total da avaliação.
Na ocasião, as provas foram aplicadas nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI).
O TRF1 divulgou a lista preliminar da prova objetiva no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Assim, basta acessar o site e clicar no link sobre o resultado. Por lá, os concorrentes a cada cargo disponibilizado pelo edital podem consultar quem foi aprovado. Aliás, também há a opção de fazer essa conferência de forma individual.
Com isso, aqueles que desejarem entrar com algum recurso contra o resultado preliminar já podem fazer o encaminhamento. Mas, atenção! O procedimento pode ser realizado apenas até o dia 1° de novembro.
Assim, conforme o cronograma, a lista definitiva dos aprovados no exame de múltipla escolha está prevista para ser divulgada no dia 20 de novembro.
Ainda, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região divulgou o gabarito definitivo da avaliação, após a análise dos recursos contra o documento preliminar. Caso alguém tenha realizado alguma solicitação nesse sentido, é possível verificar a resposta pelo portal da FGV.
Os participantes do concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região buscam ser contemplados por salários que variam entre R$ 8.529,65 – como os cargos de Técnico Judiciário das especialidades de Edificações, Contabilidade e Enfermagem – e R$ 16.035,69 – como os de Analista Judiciário de Inspetor da Polícia Judicial e Oficial de Justiça Avaliador Federal.
Encontrou algum erro?
Entre em contato