Por Jennifer de Carvalho
13 de Agosto de 2025 às 16:37
Atenção, concurseiros! Nesta quarta-feira (13), iniciou-se o período de inscrição do novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
O processo é voltado para a comarca da capital paulista e para as circunscrições judiciárias que possuem sedes nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra.
O certame é voltado para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, o qual exige ensino médio. Assim, o processo busca a formação de um cadastro reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Leia também: Como passar em concursos públicos de tribunais? Veja dicas de especialistas
Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos realizarão uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, com um salário de R$ 6.345,94. Ainda, os funcionários serão contemplados por um auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio-saúde.
Os interessados no concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) podem se inscrever até o dia 22 de setembro. Para isso, vale conferir o seguinte passo a passo:
Com isso, para o cadastro ser devidamente efetivado, é preciso efetuar o pagamento da taxa da candidatura em qualquer agência bancária, até o dia 23 de setembro. O valor é de R$ 81.
Leia também: Passou no concurso de outro estado? Veja como se planejar para essa jornada
As datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização. Confira mais detalhes sobre as provas do concurso nesta matéria.
Encontrou algum erro?
Entre em contato