O concurso público é voltado para o quadro de Pessoal da Administração Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)
Jennifer de Carvalho
Publicado em 11/11/2024, às 13h25Os interessados no concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal precisam ficar atentos ao cronograma. Isso porque o período de inscrição está encerrando. A seleção é composta por 260 vagas para o preenchimento de cargos e para a formação de um cadastro de reserva– ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Ao todo, o processo é composto por 260 vagas, distribuídas em 17 cargos. Com funções para Analista e Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis, os salários variam entre R$ 4.162,94 e R$ 11.454,21. Confira as especialidades abaixo:
Gestor de Apoio
Analista
As provas para os cargos de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis terão a duração de 4 horas e 30 minutos. As aplicações acontecerão no período da tarde, no dia 12 de janeiro de 2025.
Já os exames para Analista também terão o mesmo tempo, porém serão realizados em outra data: 19 de janeiro.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Mesmo em dias diferentes, as provas serão compostas por 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de específicos. Enquanto isso, a parte discursiva será realizada por meio de uma redação.
Os interessados devem realizar as inscrições até às 18h da próxima terça-feira (12). Para fazer o procedimento, acesse o portal do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), na página do concurso, e clique em "fazer inscrição".
Os candidatos que não foram contemplados pela isenção do concurso para a Polícia Civil do DF precisam pagar a taxa até 14 de novembro. Os valores são divididos da seguinte forma:
Leia também sobre os principais concursos brasileiros nesta matéria.