O concurso público é voltado para o quadro de Pessoal da Administração Geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)
Os interessados no concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal precisam ficar atentos ao cronograma. Isso porque o período de inscrição está encerrando. A seleção é composta por 260 vagas para o preenchimento de cargos e para a formação de um cadastro de reserva– ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade.
Ao todo, o processo é composto por 260 vagas, distribuídas em 17 cargos. Com funções para Analista e Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis, os salários variam entre R$ 4.162,94 e R$ 11.454,21. Confira as especialidades abaixo:
Gestor de Apoio
Analista
As provas para os cargos de Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis terão a duração de 4 horas e 30 minutos. As aplicações acontecerão no período da tarde, no dia 12 de janeiro de 2025.
Já os exames para Analista também terão o mesmo tempo, porém serão realizados em outra data: 19 de janeiro.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Mesmo em dias diferentes, as provas serão compostas por 50 questões de conhecimentos básicos e 70 de específicos. Enquanto isso, a parte discursiva será realizada por meio de uma redação.
Os interessados devem realizar as inscrições até às 18h da próxima terça-feira (12). Para fazer o procedimento, acesse o portal do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), na página do concurso, e clique em "fazer inscrição".
Os candidatos que não foram contemplados pela isenção do concurso para a Polícia Civil do DF precisam pagar a taxa até 14 de novembro. Os valores são divididos da seguinte forma:
Leia também sobre os principais concursos brasileiros nesta matéria.