Os candidatos do concurso público da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) realizaram a prova no último domingo (13)
Jennifer de Carvalho
Publicado em 18/11/2024, às 14h07No último domingo (18), os candidatos do concurso público da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) realizaram as provas objetivas. As avaliações foram aplicadas nos sete estados que possuem as sedes do órgão: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Santa Catarina.
Com 236 vagas, a seleção é voltada para contratação imediata e a formação de um cadastro de reserva. Na ocasião do exame, os concurseiros responderam questões sobre Língua Portuguesa, Inglês, Raciocínio Lógico, Matemática, Atualidades e Legislação sobre a Segurança da Informação e Proteção de Dados.
Leia também sobre cadastro de reserva em concursos nesta reportagem.
Conforme o edital, os novos servidores públicos poderão ser contemplados com salários que variam entre R$ 3.893,95 e R$ 9.173,62. A jornada de trabalho pode ser de 30 a 40 horas por semana. Confira as oportunidades abaixo:
Os inscritos que realizaram a prova para o Dataprev no domingo (13) já podem consultar o gabarito provisório do exame. Para isso, basta acessar o portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Por lá, clique em “Gabarito Oficial Preliminar da Prova Objetiva” e confira as alternativas.
Leia também sobre concurso público na área de TI nesta reportagem.
Assim, aqueles que desejarem entrar com algum recurso contra o gabarito preliminar precisam realizar o processo entre os dias 19 e 21 novembro. Após esse período, o resultado definitivo da prova está marcado para ser divulgado no dia 13 de dezembro.
De acordo com cronograma descrito no edital, os próximos passos do concurso público da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) são os seguintes: