Jennifer de Carvalho
25 de Novembro de 2024 às 15:22No dia 13 de outubro, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) realizou a prova de seu concurso público. Esse é o primeiro processo do órgão após doze anos e busca selecionar 150 candidatos para contratação imediata.
Além disso, a seleção conta 750 vagas para a formação de um cadastro de reserva – ou seja, para oportunidades que surgirem ou forem criadas no seu prazo de validade de dois anos.
Com isso, os concorrentes disputam as vagas para o cargo de Analista. Os aprovados realizarão uma jornada de trabalho de 35 horas semanais, em que o salário inicial das ocupações é de R$ 20.900. Confira as áreas de atuação disponibilizadas:
No último sábado (23), o BNDES divulgou uma lista atualizada sobre a relação candidato/vaga, considerando apenas os participantes presentes no dia da aplicação da prova. Em nota, foi destacado que o processo reuniu 42.767 pessoas em todas as capitais brasileiras.
Leia também sobre concurso público na área de TI nesta reportagem.
Ainda, segundo a relação, a área de Arquitetura e Urbanismo foi a mais concorrida, com 2.362 pessoas presentes para as duas vagas oferecidas. Assim, só essa especialidade foi composta por 1.181 candidatos por vaga.
Por outro lado, com 25 vagas, o maior número de presentes foi da área de Engenharia. Ao todo, foram 7.084 participantes disputando as oportunidades.
Assim, com 90.871 inscritos, a taxa de abstenção da prova do concurso público do BNDES foi de 52,94%.
Conforme o edital, os concurseiros precisam ficar de olho no cronograma da seleção. Isso porque os resultados das provas objetivas e das notas preliminares da prova discursiva estão previstos para serem divulgados na próxima quarta-feira (27).
Leia também sobre como funciona a cota em concursos nesta reportagem.
Aliás, aqueles que desejarem entrar com algum recurso contra o resultado devem realizar o encaminhamento entre os dias 27 e 28 de novembro. Já a lista dos aprovados no concurso público do BNDES está prevista para 30 de janeiro de 2025.
Encontrou algum erro?
Entre em contato