Jennifer de Carvalho
17 de Outubro de 2024 às 08:31Na última quarta-feira (16), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o resultado oficial das provas objetivas de seu concurso público. A aplicação ocorreu em todas as capitais do Brasil, no dia 15 de setembro, referente ao provimento de vagas e à formação de cadastro de reserva, em cargos de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.
Também no dia 15, os candidatos fizeram o exame discursivo, em que a instituição divulgou o seu resultado provisório. A publicação sobre as duas avaliações foi feita no Diário Oficial da União (DOU). Por lá, os concorrentes do concurso da Anatel podem conferir as suas notas finais e os seus números de acertos nas provas de conhecimentos básicos e específicos.
Aliás, vale citar que a aplicação só aconteceu na data destacada acima, devido a um adiamento ocasionado pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Várias cidades foram assoladas por enchentes, após os primeiros temporais no dia 27 de abril. As tragédias colocaram o estado em situação de calamidade pública.
Ao todo, o concurso público da Anatel conta com 50 vagas imediatas, distribuídas em seis cargos. Todas as ocupações possuem um salário de R$ 16.413,35, com uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. Ainda, o processo é voltado para os candidatos que tenham interesse e disponibilidade para trabalhar em Brasília, onde fica localizada a sede da agência.
Abaixo, confira o total de vagas imediatas em cada um dos cargos para Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações:
No documento publicado no Diário Oficial da União (DOU), a agência de telecomunicações destacou que o resultado oficial da prova discursiva está previsto para ser divulgado no dia 11 de novembro, no portal da Cebraspe.
Ainda, a Anatel anunciou que a mesma data vale para a convocação da "avaliação biopsicossocial, dos candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência, e de convocação para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros".
Encontrou algum erro?
Entre em contato