Assine EstadãoLogo Estadão

Concurso para Educação no Acre sofre alterações; veja o que mudou

Os candidatos do concurso público no Acre aguardam a realização das provas objetivas, previstas para serem aplicadas em dezembro

Jennifer de Carvalho

Publicado em 14/11/2024, às 13h58
O concurso público no Acre é voltado para os cargos de Apoio Administrativo e Professor. - Foto: Freepik

Na última quarta-feira (13), o concurso público do Acre voltado para a Educação sofreu algumas alterações. As mudanças envolvem a prova prática do processo e o seu cronograma. Vale citar que a seleção conta com 3 mil vagas para os cargos de Apoio Administrativo e Professor.

A retificação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE). Em nota, o governo destacou que as instruções para o envio de arquivos relacionados ao exame prático foram ampliadas.

Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.

Assim, foi incluído no edital um item que permite a substituição de arquivos enviados, em que o participante pode encaminhar novamente a sua videoaula ou o seu último plano de aula. Para isso, é preciso solicitar a troca por um e-mail do Instituto Nosso Rumo (candidato@nossorumo.org.br).

Alteração em um prazo do cronograma

Muitos concurseiros já enviaram os seus materiais para a prova prática, desde o dia 3 de outubro. Mas quem ainda não realizou esse encaminhamento ou deseja solicitar a troca dos arquivos, é preciso fazer esse processo até às 21:59 (horário de Rio Branco/AC) do dia 9 de dezembro. O prazo foi estendido pela nova retificação.

Ainda, caso ocorra alguma falha no processo de substituição, o participante deve entrar em contato com o Instituto Nosso Rumo, por meio do e-mail destacado acima.

Quando será a prova do concurso no Acre?

Os inscritos no concurso público do Acre estão concorrendo a cargos com dois tipos de salários. Isso porque as ocupações de Nível Médio contam com uma remuneração inicial de R$ 1.941,51. Já as de Nível Superior possuem um valor de R$ 3.850,21.

Leia também sobre como lidar com a ansiedade em concurso público nesta reportagem.

Assim, de acordo com o cronograma destacado no portal do Instituto Nosso Rumo, as provas objetivas e discursivas serão realizadas em uma nova data: 1° de dezembro. O exame para servidor público será composto por 50 questões para todos os cargos, em que a pontuação mínima para a aprovação é de 32 pontos – de um total de 64.

Vale citar que, conforme o edital do concurso voltado para a área da Educação, a prova prática e de títulos são voltadas apenas aos concorrentes ao cargo de Professor.

Encontrou algum erro?

Entre em contato

Compartilhe:

Principais temas acessados

Concurso Público educação Acre AC