Com 300 vagas abertas, as inscrições do concurso para o Órgão de Gestão do Porto de Santos (OGMO) terminam em breve; saiba mais
O prazo de inscrições para o concurso público do Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Santos terminam nesta quinta-feira (26). Na seleção, são 300 vagas disponíveis para Trabalhador Portuário. Saiba como se inscrever no certame e outros detalhes do concurso.
Leia também sobre histórias de candidatos aprovados em concursos de alta concorrência
O concurso para o Órgão de Gestão de Mão de Obra (OGMO) do Porto de Santos tem oportunidades abertas em 1 carreira. Para candidatar-se, é necessário ter ensino médio completo.
O processo seletivo simplificado é uma iniciativa de dois sindicatos: o SINDOGEESP, dos Operadores de Aparelhos de Transporte de Carga dos Portos e Terminais Marítimos de São Paulo, junto com o SOPESP, sindicato dos Operadores Portuários do estado.
Das 300 oportunidades abertas, 200 são para contratação imediata e as outras 100 são destinadas à formação de cadastro de reserva do certame.
Leia também sobre as mudanças na legislação de concursos públicos no país
Um Trabalhador Portuário Avulso – Categoria Capatazia é responsável por conferir as cargas recebidas no porto. Além disso, ele atua no conserto, carga e descarga, bloco e vigilância de embarcações. Em suma, entre as suas atribuições, destacam-se as atividades de movimentação das mercadorias.
Leia também sobre como se preparar para um concurso público, com dicas de especialistas
O prazo de inscrições chega ao fim nesta quinta-feira (26). Para se inscrever no concurso público, acesse o site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), responsável por organizar o certame. Por lá, também é possível consultar o edital completo. Sobre a taxa de inscrição, será cobrada um valor de R$ 146,25.
Leia também sobre concursos públicos na área de tecnologia e oportunidades de crescimento no setor