Jennifer de Carvalho
18 de Outubro de 2024 às 14:04A partir da próxima segunda-feira (21), o Estado de Minas Gerais abrirá as inscrições do concurso público voltado para a Polícia Civil. A seleção conta com os editais de quatro cargos disponíveis: Delegado de Polícia Substituto, Médico Legista, Perito Criminal, Investigador de Polícia I.
Ao todo, o processo é composto por 255 vagas de nível superior, em que as inscrições ficarão abertas até o dia 19 de novembro.
Na última quinta-feira (17), a Fundação Getulio Vargas (FGV) publicou algumas mudanças nos editais. Uma das alterações foi em relação ao pedido de isenção da taxa de inscrição.
Antes, o documento destacava que o candidato na condição de desempregado deveria informar e confirmar os dados exigidos no "Requerimento Eletrônico de Isenção", além de realizar uma assinatura e enviar tudo à FGV, junto com os documentos comprobatórios requisitados.
Agora, o interessado no concurso que desejar solicitar a isenção precisará enviar o "Requerimento de Isenção" mas, dessa vez, assinado de acordo com um modelo destacado no edital. Ao consultar a publicação, basta procurar pelo "Anexo V".
Além disso, a FGV publicou outra mudança específica do cargo de Perito Criminal. Nesse caso, em relação à formação exigida, antes eram requisitados apenas dois tipos de graduação, o bacharelado e a licenciatura. Agora, além dessas classes, os concorrentes dessa ocupação podem ter o tecnólogo. Vale destacar que todos os documentos devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Com isso, os interessados em participar do concurso também devem realizar a taxa de inscrição, para que a candidatura seja devidamente efetivada. Os valores variam de acordo com os cargos desejados, como:
Os quatro cargos disponíveis no concurso público para o quadro da Polícia Civil de MG contam com uma jornada de trabalho de 40 horas por semana. Já os salários são variáveis. Confira:
Encontrou algum erro?
Entre em contato