Por Jennifer de Carvalho
2 de Dezembro de 2024 às 15:42
Nesta segunda-feira (2), o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDECAP) publicou um documento de retificação do concurso público do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Trata-se de uma mudança no cronograma da seleção, em que o período de inscrição foi prorrogado.
A instituição publicou dois editais para a contratação de 20 servidores públicos, referentes aos cargos de Pesquisador e Tecnologista.
Na primeira divulgação, o prazo final para a candidatura era até 20 de novembro. Mas uma retificação destacava o estendimento desse período até esta segunda-feira (2). Com a última atualização, os interessados no concurso público possuem mais alguns dias para realizarem o cadastro.
O concurso para o Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem oportunidades abertas em três carreiras. Além da remuneração, os aprovados podem ser contemplados por um auxílio-alimentação e transporte. Abaixo, confira a distribuição das vagas e os salários:
Leia também sobre como se preparar para um concurso público nesta reportagem.
Já os salários variam da seguinte maneira:
Conforme as retificações dos editais nº 001/2024 e 002/2024, os interessados no concurso público do Jardim Botânico do RJ podem se inscrever até a próxima segunda-feira (9).
Para isso, acesse o portal do IDECAP, responsável por organizador o certame. Por lá, também é possível consultar os editais completos.
Vale citar que para a candidatura ser devidamente efetivada, é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição que varia entre R$ 90 e R$ 150.
Leia também sobre como funciona a cota em concursos nesta reportagem.
O concurso do Jardim Botânico do Rio de Janeiro será dividido em três etapas. A primeira fase será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos. Junto com a prova objetiva, também será realizada a prova discursiva. Ainda, os candidatos aprovados passarão por uma prova de títulos.
Encontrou algum erro?
Entre em contato