Por Caroline Andrade
25 de Setembro de 2025 às 12:08
A Prefeitura de Sant'Ana do Livramento, no estado do Rio Grande do Sul, lançou um concurso público para o cargo de Guarda Civil Municipal. A seleção contempla a função que exige ensino médio completo, CNH de categoria mínima AB e idade entre 18 e 35 anos.
Leia também: 6 candidatos dão dicas após serem aprovados em grandes concursos
Ao todo, o processo possui 30 vagas, incluindo as reservadas para candidatos AC, PN, PCD, PI e Fem, conforme especificado no certame. O concurso também prevê a formação de cadastro reserva para futuras oportunidades durante seu prazo de validade.
Conforme o edital de abertura, os novos servidores públicos devem cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais. O salário mensal é de R$ 2.855,92, acrescido de benefícios. Confira o cargo disponibilizado abaixo:
Nível médio
O concurso público em Sant'Ana do Livramento será composto por seis fases: prova teórico-objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica e mental, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação psicológica para obtenção de porte de armas em serviço.
Conforme o cronograma destacado no edital, a prova teórico-objetiva está prevista para 7 de dezembro de 2025, o teste de aptidão física, para o período de 28 de fevereiro a 1 de março de 2026, a avaliação psicológica e mental, para 29 de março de 2026, e a avaliação para porte de armas, para o período de 1 a 3 de maio de 2026.
Leia também: Nota de corte: veja qual é a diferença entre concurso público e vestibular
Os interessados podem se inscrever entre 24 de setembro de 2025 e 24 de outubro de 2025, pelo site da Fundatec, preenchendo todos os campos requisitados.
Com isso, os candidatos que não forem isentos da taxa de inscrição devem efetuar o pagamento de R$ 105,00 até 27 de outubro de 2025.
O processo em Sant'Ana do Livramento possibilita a isenção da taxa de inscrição, que deve ser solicitada entre 25 e 29 de setembro de 2025. O pedido pode ser feito por pessoas que se enquadrem em uma das seguintes situações:
Vale destacar que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma estão sujeitos a alterações. Por isso, é importante acompanhar os canais oficiais do processo, como o site da banca organizadora, para ficar por dentro de qualquer atualização.
Leia mais em: Geração Z está preparada para o setor público? Veja o que dizem os especialistas
Encontrou algum erro?
Entre em contato