Os candidatos às vagas nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho, para os Correios, realizaram a prova objetiva no dia 13 de outubro
Jennifer de Carvalho
Publicado em 30/10/2024, às 13h09Na última segunda-feira (28), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) divulgou as alternativas das provas objetivas que foram anuladas no gabarito preliminar. Os candidatos da seleção concorrem a vagas nas áreas de Medicina e Segurança do Trabalho.
Vale destacar que os concurseiros realizaram as avaliações no dia 13 de outubro, em que os participantes responderam 50 questões de múltipla escolha, divididas entre conhecimentos básicos e específicos.
Com etapas que ainda precisam ser realizadas, o concurso dos Correios conta com candidatos que concorrem a 33 vagas, distribuídas da seguinte maneira:
O documento com as alterações no gabarito preliminar foi publicado no portal do Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).
Nele, foi destacado que a questão 5 da prova para Engenheiro de Segurança do Trabalho foi anulada. Segundo a publicação, isso ocorreu porque nenhuma das alternativas estavam corretas.
Ainda, muitas perguntas do exame para Médico do Trabalho foram canceladas, como as questões 5, 33, 35 e 39. Estes dois últimos itens, por exemplo, tinham duas alternativas consideradas corretas. Outras mudanças apontadas foram as seguintes:
Já em relação à prova para Técnico em Segurança do Trabalho, a questão 12A/9B/10C/11D foi anulada, pois "as alternativas 'B' e 'E' são iguais".
Além disso, a questão 50A/32B/45C/26D foi anulada, pois "embora a alternativa indicada como gabarito seja a primeira medida de primeiros socorros para a situação apresentada, o comando da questão não especifica a ordem de prioridade na solicitação, o que pode induzir o candidato a identificar duas alternativas corretas (C e D)".
Após essas correções, os participantes já aguardam o resultado oficial de todo o concurso público, previsto para ser divulgado ainda no mês de novembro, no dia 20.
vale citar que os aprovados no concurso dos Correios para Medicina e Segurança do Trabalho podem ser contemplados por um salário de R$ 3.672,84, podendo chegar até R$ 6.872,48.